Depois de sete anos ao lado de Tânia Ribas de Oliveira a apresentar Praça da Alegria, o programa das manhãs da RTP1, João Baião prepara-se abandonar a estação, regressando à SIC, onde já “viveu momentos inesquecíveis”, afirmou o apresentador.

É em busca de um novo desafio profissional que João Baião deixa, com tristeza – revelou -, a estação pública de televisão, onde trabalhou durante sete anos de segunda a sexta. Foi ao lado de Tânia Ribas de Oliveira, “de quem nunca esquecerá”, que iniciou o seu percurso na RTP1, no programa Portugal no Coração, passando, posteriormente, a apresentar Praça da Alegria com a mesma.

Emocionado, João Baião agradeceu via Facebook à amiga e apresentadora com quem fez par e despediu-se da estação, em direto.

“Foram sete anos emocionantes, de entrega, de dedicação diária ao que mais prazer me dá na vida: comunicar com quem está desse lado. Partilhei o ecrã com profissionais que tanto admiro, com pessoas que entraram na minha vida para não mais sair. Minha querida Tânia Ribas de Oliveira, nunca me vou esquecer no dia em que começou a nossa aventura (…). És uma MULHER maravilhosa e uma AMIGA para SEMPRE!”.

De volta à estação de Carnaxide, o apresentador prepara-se para fazer parte do novo programa aos sábados à noite, para participar numa nova novela e, ainda, apresentar o programa das tardes a partir de setembro. “Dentro em breve início uma nova história na minha vida”, afirmou.