O programa ainda não estreou, mas a aplicação já alcançou o sucesso. Com apenas três dias no mercado, já conquistou o primeiro lugar no top de downloads.

A aplicação, disponível para tablets e smartphones, dá aos espectadores a oportunidade de votarem nos concorrentes em tempo real. O seu funcionamento é bastante simples. Em cada atuação, o espetador acede à aplicação e avalia o concorrente escolhendo entre duas opções: seta vermelha para sair da competição ou seta azul para que ele continue.

Apesar desta facilidade, a votação do público não é a única que importa. O painel de jurados também terá influência no futuro dos concorrentes em Rising Star.

A aplicação é gratuita e pode ser conhecida melhor aqui. O teste ao seu funcionamento pode ser feito durante a apresentação do concurso de talentos no próximo domingo, dia 27 de abril.

Com apresentação de Leonor Poeiras e Pedro Teixeira, a estreia de Rising Star acontece domingo, dia 4 de maio, na TVI para substituir o talento show A Tua Cara Não Me É Estranha.