A festa académica organizada pela Associação de Estudantes do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (AEIPCA) está com o cartaz fechado. A Queima das Fitas de Barcelos conta com quatro dias e grandes nomes da música portuguesa. Pelo Campus do IPCA vão passar We Trust, PAUS, Mind da Gap e Quim Barreiros.

De 7 a 10 de maio os estudantes de Barcelos vão poder contar com a edição de 2014 da Queima das Fitas. No primeiro dia, Pedro Maia tem o papel de abrir a festa, seguido dos The Fucking Bastards. Depois música com prata da casa, os barcelenses Alto!. A terminar o dia o projeto do portuense André Tentúgal, We Trust.

Quem abre o segundo dia é Pette, que depois vai ter a companhia de Tokyo, Zoina & King Korn. O palco é a seguir deixado à Banda Red. A terminar a noite, a bateria siamesa de Joaquim Albergaria e Hélio Morais, os PAUS.

Dia 9 de maio abre com Cabi, seguido de Rafael Pinho, que depois deixa os comandos às mãos dos Às 3 Pancadas Reciclagem. A acabar, o hip hop experiente dos Mind da Gapque têm como último álbum lançado o Regresso ao Futurode 2012.

O último dia começa com Tommy, Steven Rod. Depois sobe a palco Nuno Lopes com o seu dj set. Por último, e para a festa acabar em grande, Quim Barreiros. O homem inevitável em festas académicas.

A Queima das Fitas de Barcelos realiza-se de 7 a 10 de maio no Campus do IPCA em Barcelos. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

Confere aqui o cartaz completo da Queima:

1961825_852509691433108_6321988228587030227_o