Sim, já passou uma semana, mas é mesmo essa a essência de Game of Thrones. Se passados meses ainda via o Red Wedding de boca aberta, o Casamento Real tem de durar no mínimo mais duas semanas até perder a piada. E se há pessoas que se deixaram surpreender por mais um grande evento desta série são aquelas que aparecem no vídeo de compilação com vários minutos das melhores reações possíveis à morte do todo poderoso rei Joffrey.

Além disso, o Zapping Internacional dá-te uma pequena prévia da despedida de Sandra Oh de Grey’s Anatomy, espreitamos o futuro de Glee e vemos de que forma True Detective já deixou a sua marca na história da televisão com apenas uma temporada.

“VAMOS FICAR PELO SUCESSO CRIATIVO”

Esta é uma das desculpas que as equipas de séries ou filmes costumam dar quando as audiências não correspondem ao esperado. “A nossa série é algo pioneiro, à frente do nosso tempo” ou “este produto foi feito para os verdadeiros fãs” são outras escolhas populares quando chega a altura de comentar publicamente a fraca receção por parte do público. Bem, a equipa responsável por Fargo é melhor ir escolhendo uma destas hipóteses, já que a estreia da (talvez não muito) antecipada série apenas conseguiu atrair 2,65 milhões de espetadores nos EUA.

O elenco era recheado de estrelas como Billy Bob Thornton e Martin Freeman e a história de violentos eventos que começam a acontecer numa pequena cidade parecia muito apelativa. Mesmo assim, os resultados não foram os melhores mas, em comunicado oficial, os executivos da FX dizem estar “muito orgulhosos do alto nível criativo alcançado por Noah Hawley e todos envolvidos em Fargo. Aí têm, mais uma frase boa para o livros “Desculpas para a falta de sucesso”!

martin-freeman-billy-bob-thornton-fargo-tv-series

DON’T STOP BELIVEIN’

Durante uma recente entrevista, Ryan Murphy revelou várias ideias que já definiu para o final de Glee (estou a falar do final da série, porque o final da qualidade foi na segunda temporada). O criador do musical televisivo volta a referir a morte do protagonista Cory Monteith como o fator que mais alterou o plano inicialmente pensado para a sexta e última temporada, visto que acabou por mudar também a vida amorosa de Rachel. Os personagens mais recentes de McKinley High voltarão a aparecer, principalmente para mostrar como foram influenciados pela saída do New Directions.

Relativamente ao local onde decorrerá a ação da próxima temporada Glee, deixaremos de ver Nova Iorque mas ainda não é 100% garantido que toda a história se passará em Lima; o certo é que Sue Sylvester e Will Schuester irão regressar e que esse último fará a cena final com Rachel, uma espécie de regresso às origens. Bem, resumidamente, vão todos cantar Don’t Stop Belivein’ mais umas três vezes, talvez em versão hip-hop, latina e depois country.

58e2ab565f0eb6ee9b9a6db6394a4b0af91a278558c2a09909ed2fa0d27f9ada

ADEUS, CRISTINA!

Sou fã de Grey’s Anatomy. Pode ser um pouco sentimental demais e, de longe a longe, ter uns episódios que parecem novelas mas é com orgulho o meu guilty pleasure. Porém, consigo resumir em duas palavras o porquê de seguir há quase 10 temporadas esta série: Sandra Oh. A interpretação que esta atriz faz de Cristina Yang, a melhor personagem de todo o elenco, é simplesmente fantástica. Cristina é uma personagem complicada, já que nem sempre pode ser considerada uma das “heroínas” da história, mas mesmo assim Sandra consegue dar um lado tão humano e delicado à médica que é impossível não torcermos por ela.

Infelizmente, chegou aquele momento que todos já receávamos há algum tempo, a saída de Sandra Oh de Grey’s Anatomy. O episódio em que acontecerá tão desastroso evento será transmitido a 24 de abril nos EUA, e já podes conferir aqui o trailer do mesmo, um pouco no estilo de homenagem a Cristina Yang:

E OS RECORDES NÃO PARAM…

Deve ser bom pertencer à equipa da HBO nos últimos anos. Mesmo que não contemos os inúmeros prémios e distinções que Game of Thrones tem trazido para o canal nos passados três anos, ainda temos de ter em consideração o sucesso que True Detective teve. Agora que os números finais foram revelados, a série protagonizada por Matthew McConaughy Woody Harrelson entrou oficialmente para a história das séries da televisão a cabo.

Com uma média de 11,9 milhões de espetadores por episódio (juntando audiências de TV, repetições e transmissões noutras plataformas), True Detective tornou-se a série com a temporada de estreia mais assistida do canal. Esse recorde pertencia a  Six Feet Under, com 11.4 milhões por episódio em 2001. Os curiosos podem descansar que GoT, o outro titã da HBO, tem o seu próprio recorde, já que a sua terceira temporada é a temporada mais vista de sempre do canal, atraindo 14,4 milhões de pessoas. HBO, conhecida também como a galinha dos ovos de ouro!

tumblr_n0w5qoGdkj1qiuc6yo1_500

REAÇÕES AO RED WEDDING 2.0

Para quem segue ao pormenor Game of Thrones, certamente lembra-se do sítio onde estava quando viu pela primeira vez o Red Wedding e da forma como reagiu. Eu estava sozinho em casa quando assisti ao maior número de mortes por metro quadrado da televisão e desde a primeira facada até ao final dos silenciosos créditos mantive-me de boca aberta.

Passado pouco tempo, um vídeo com várias reações a essa mesma cena tornou-se viral e percebi que a minha expressão de extremo espanto durante 15 minutos foi algo ligeiro se compararmos com um quarto de hora de gritos ou saltos. Sim, o Casamento Real não está bem nesse nível, mas é certo que as reações não devem ficar nada atrás. Se tiver de apostar, acho que algumas caras sorridentes vão surgir. Confere aqui: