Não é novidade que o mundo das séries tem evoluído nos últimos anos, e as séries de animação não são uma exceção. Se já tivemos Marge Simpson na capa da Playboy, os limites que definem o normal estão para sempre alterados. Agora é a vez de Peter Griffin, protagonista de Family Guy, sair do pequeno ecrã e criar a sua própria conta de Instagram. Se conheces a personagem, então sabes que este é um perfil que vale a pena ver.

Além disso, o Zapping Internacional ainda te traz novidades sobre Agents of SHIELD, Game of Thrones, entre outros. Sintoniza-te aqui.

O QUE O CORAÇÃO QUER…

Pode não ser dos produtores mais aclamados pela crítica, mas a verdade é que Ryan Murphy já conta com várias famosas séries no seu currículo. Podemos começar por Glee que, embora seja agora uma anedota de série, teve duas temporadas iniciais muito boas e conseguiu continuar a moda dos musicais que High School Musical iniciou anos antes, e terminar com American Horror Story que, embora tenha diminuído a sua qualidade de temporada em temporada, continua a ser dos melhores produtos que a televisão americana tem para oferecer. Para o seu próximo projeto Murphy não quis deixar de lado os temas polémicos e, ainda assim, importantes, então escolheu basear a história de The Normal Heart  na SIDA. Vê aqui o mais recente trailer da produção que estreará no próximo dia 25 de maio na HBO:

NÃO HÁ PARA ONDE FUGIR

A chegada lenta do verão significa também que, pouco a pouco, a maioria das séries vai entrar na reta final para pararem durante meses, a chamada época baixa das séries. Porém, mesmo sendo baixa, ainda há alguns programas que regressam exatamente nessa altura, para que os viciados em séries não tenham de rever tudo a que assistiram durante o ano. É o caso de Under The Dome, um dos sucessos de 2013 e que estreará a 30 de junho a sua segunda temporada. A história é uma adaptação do livro de Stephen King e mostra como uma pequena cidade e os seus habitantes reagem após serem isolados do resto do mundo por um misterioso campo de forças invisível. Depois de chamar mais de 13,5 milhões de espetadores com a primeira temporada, a equipa da série divulgou um pequeno vídeo dos episódios que estão por vir:

MARVEL, DOS FILMES PARA A TELEVISÃO

Vou admitir, por momentos tinha perdido todas as esperanças em Agents of SHIELD. Embora fosse das séries com mais potencial para ser um sucesso, os episódios apresentados eram simplesmente aborrecidos e, mesmo em alturas menos más, a história parecia desenrolar-se muito vagarosamente e sem grandes momentos de destaque. Bem, isso era o passado!

Pelos vistos, a primeira metade da temporada de estreia da série foi apenas um “aquecimento” para os acontecimentos dos episódios mais recentes, episódios esses que finalmente mostram um nível agradável de ação, mistério, traição e suspense, assim como um tão esperado desenvolvimento das personagens. Para se manterem nesse nível, os criadores da série vão usar mais algumas cartadas bem especiais.

fury_hill

Recorrendo ao mundo cinematográfico da Marvel, a equipa da série  acabou de confirmar Cobie Smulders e Samuel L. Jackson como participações especiais para os próximos episódios. Cobie, conhecida pelo seu papel de Robin em How I Met Your Mother e de Maria Hill em The Avengers e Captain America: The Winter Soldier, já participou no piloto da série como Hill e volta a desempenhar essa personagem no episódio que irá ao ar dia 29 de abril nos Estados Unidos. Já Jackson, o famoso Nick Fury, nunca tinha saído dos filmes da Marvel mas será o convidado especial para o episódio do final da temporada. Só é pena que nenhum dos dois queira revelar detalhes mas esta é a Marvel, podemos esperar praticamente tudo!

LONG LIVE THE KING!

ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DE GAME OF THRONES! SE TENS UMA PACIÊNCIA MAIOR QUE A DE TODOS OS SERES HUMANOS DO PLANETA TERRA, PASSA PARA O PRÓXIMO TÓPIDO DESTE ZI.

Após os acontecimentos do Red Wedding, os fãs de Game of Thrones aprenderam que um casamento em Westeros é um evento que apenas traz morte, tristeza e agonia. Bem, o casamento real pode ter sido marcado por morte mas a tristeza e a agonia não a acompanharam. Em mais um chocante momento, marca registada da série, o Rei Joffrey morreu envenenado nos últimos momentos do mais recente episódio. É verdade, aquela que era provavelmente a personagem mais odiada do mundo das séries conheceu no passado domingo o seu fim. Graças a toda a antecipação que existia para o chamado Casamento Roxo, o episódio apresentou ótimas audiências, chegando aos oito milhões de espetadores após somadas as repetições.

8f503410-c38d-11e3-acf3-7d46e0827d80_b511f304c37a11e3bf310002c9e117aa_8

Porém, o sucesso não foi apenas na televisão mas também na internet: o segundo episódio da quarta temporada de GoT quebrou recordes de pirataria ao registar mais de 1,5 milhões de downloads ilegais no site TorrentFreak apenas nas primeiras 24h após a transmissão original. Além disso, um só ficheiro foi partilhado por mais de 200 mil utilizadores, algo até agora inédito na história dos downloads via torrent. Bem, Joffrey podia realmente ser odiado, mas a verdade é que ajudou GoT a atingir ainda mais glória. Long live the king… só que não!

A RAZÃO PELA QUAL TODOS DEVÍAMOS TER INSTAGRAM

É o momento pelo qual esperámos toda a vida mas que ainda não sabíamos. Peter Griffin criou uma conta de Instagram. Quem realmente a criou foi o canal FOX e todas as descrições são escritas pelos produtores de Family Guy. Como está escrito no manual “Coisas que devemos publicar no Instagram”, Peter disponibiliza imagens do que come, assim como da sua mulher a dormir ou as discussões com os vizinhos. Além de divertir, este estratégia de marketing serve para promover a série de animação em que Peter é protagonista e para ir revelando novidades sobre futuros episódios da mesma.

Por isso já sabes, se tens Instagram, este é o perfil que tens mesmo de seguir.

“Happy anniversary to my wonderful wife! #uglysleeper #latergram”

“Happy anniversary to my wonderful wife! #uglysleeper #latergram”

peter3

“Look at this idiot. #loser”

“Look at this idiot. #loser”

“#drivebymooning (photo credit: Lois Griffin)”

“#drivebymooning (photo credit: Lois Griffin)”

“Haha, just egged this idiot’s car! #pranks #funny #sorrynotsorry #justrealizedeggsarebabychickens #actuallysorry #didigotoofar #prankersremorse #nohestartedit #giantchickensucks #pranks #funny”

“Haha, just egged this idiot’s car! #pranks #funny #sorrynotsorry #justrealizedeggsarebabychickens #actuallysorry #didigotoofar #prankersremorse #nohestartedit #giantchickensucks #pranks #funny”

“Stubbed toes suck. #barefootatwork #officekarate”

“Stubbed toes suck. #barefootatwork #officekarate”