A cidade de Lisboa ocupa o sexto lugar no ranking realizado pelo Huffington Post com as 26 melhores cidades para se ver Street Art: manifestações artísticas que ocorrem no espaço público. A capital portuguesa está a frente de cidades como Los Angeles Nova Iorque, Londres e Paris. 

A calçada portuguesa e os edifícios antigos em tom de pastel tornam Lisboa numa cidade elegante. Mas não te deixes levar pela imagem de menina e moça da capital portuguesa, que é hoje mulher feita, cosmopolita e com muitas tatuagens.

Os Amoreiras, conhecido como Hall of Fame, ou a Avenida Fontes Pereira de Melo (Picoas) são duas das zonas de Lisboa em que o grafite é mais evidente. Mas um passeio, por locais como o Bairro Alto, ascensor da Glória ou Avenida da Liberdade, permite perceber o porquê da posição ocupada pela capital portuguesa.

Segundo o ranking do Huffington Post , Berlim (Alemanha), São Paulo (Brasil), Melbourne (Austrália), Cidade do Cabo (África do Sul) e Moscovo (Rússia) são as cinco melhores cidades para ser ver Street Art. 

lisbonne_graffiti

Ascensor da Glória 

IMG_5663

Avenida Fontes Pereira de Melo

portugal_2615649b

Hall of Fame, Amoreiras