A Páscoa chegou e com ela traz os chocolates, as amêndoas, os almoços de família e… as férias! Há novidades na televisão, há muitos filmes e há boas estreias. Nesta semana de festividades, o Brevemente traz-te o que de melhor há para ver na televisão. Aproveita as férias, descansa e aproveita bem os dias de bom cinema que os próximos dias te trazem. Pega nos doces e aconchega-te no sofá porque há muito para ver esta semana.

 Sugestão EF – Grande Cinema (SIC)

Muitos estão de férias e os que não estão vão poder aproveitar um fim de semana prolongado. A SIC pensou em tudo e adequou a programação à situação. Quem estiver em casa, não vai ficar sem nada para fazer porque nestes dias as estreias de filmes vão prender todos ao sofá. Animação, comédia ou ação: a SIC juntou tudo e há para todos os gostos. De sexta a domingo, as sugestões são várias.

Grande Cinema

Sábado, dia 19, Hanna e 007 Quantum of Solace são as estreias que a estação de Carnaxide oferece aos espectadores. Ação e aventura são portanto as emoções na ordem do dia. A história da adolescente treinada para ser a assassina perfeita e enviada ao mundo para cumprir uma missão de vingança, abrem a sessão de sábado com Cate Blanchett, Eric Bana e Saoirse Ronan. Daniel Craig traz-nos de volta um dos agentes secretos mais famosos de todos os tempos: James Bond.

O dia de Páscoa faz-se de cinema mais leve. Os mais novos são outra vez contemplados e aqueles que só querem aproveitar o dia para relaxar, estão com sorte. Pinocchio e Brave – Indomável são as escolhas que encerram os dias recheados de cinema da SIC.

Sugestões Rápidas

Raging Bull (FOX Movies)

O filme é antigo, mas a qualidade é intemporal. O filme de referência mundial vai preencher a noite de Páscoa Raging Bull(domingo, 20 de abril) a partir das 21h15. Produzido por Martin Scorsese e inspirado na história verídica de Jake LaMotta, deu a Robert De Niro um Oscar de Melhor Ator Principal pela interpretação que fez. O enredo relata o crescimento exponencial da vida profissional de um pugilista em paralelo com a degradação da sua vida pessoal. Com uma personalidade complexa, a violência e a raiva transparecem fora do ringue e o comportamento autodestrutivo que apresenta prejudica todos à sua volta. Se ainda não viste, esta é a oportunidade perfeita para conheceres um dos melhores filmes que a sétima arte já fez.

O mundo dos aviões (Discovery Channel)

VoosAs terças, entre as 21h e as 23h, vão ganhar outra emoção. A partir do dia 23 de abril, o Discovery Channel vai transmitir novos episódios sobre o mundo dos aviões. Super Aviões e Voos Perigosos são as séries que regressam com novas temporadas. A noite começa com as histórias dos aviões mais impressionantes, como funcionam e as missões que têm de cumprir, tudo através da visão de quem os pilota. A emoção aumenta com a série que se segue. Voos Perigosos é para os amantes do perigo e da adrenalina: vários pilotos protagonizam uma temporada onde os relatos são de quem põe a vida em perigo para voar nas rotas aéreas mais perigosas.

Raising Hope (FOX Life)

As aventuras da família Chance enquanto tentam educar Hope regressam quarta, 23 de abril, à FOX Life. A quarta Raising Hopetemporada traz novidades para todos os membros da família. Virginia e Burt procuram aventuras para preencher a casa que ficou mais vazia, Jimmy tenta a sua sorte numa carreira de artista e a pequena Hope vai para a escola. E, se por um lado a criança começa a crescer, por outro os pais parece que continuam na mesma. Criada por Greg Garcia e Mike Mariano, Raising Hope esteve já nomeada para três Emmy Awards. Será transmitida quartas às 17h.

Edição relativa à semana de 18 a 24 de abril.