A famosa cidade de Batman, Gotham, será retratada na nova série da FOXConhece a história e as personagens que vão marcar presença na televisão, ainda este ano.

Já havia sido confirmado pela Variety, mas só agora saíram as primeiras imagens oficiais deste novo projecto da DC ComicsGotham não contará a história de Batman, mas antes a origem de muitos vilões que lá nasceram ou que por lá passaram.

O protagonista será o Inspector James Gordon, que será interpretado pelo ator Ben McKenzie, conhecido pelo seu trabalho nas séries The O.C. e Southland. Ben dará vida ao policial ainda jovem, e mostrará como é feito o combate contra as forças que emergem na cidade de Gotham, antes do nascimento do seu famoso super-herói. Porém, este não será esquecido.

Já foi confirmada a participação de Bruce Wayne, ainda em criança, interpretado por David Mazouz, relembrando que foi o Inspector Gordon, um dos policiais que na altura tratou do caso de homicídio dos pais do pequeno milionário. O fiel mórdomo Alfred também marcará presença. Este será vivido por Sean Pertwee, celebre pelo seu trabalho no filme Soldier e por contracenar com Christian Bale, em Equilibrium.

Também já foi confirmada a participação de Jada Pikett Smith no papel de Fish Mooney, a famosa dona de um bar noturno e sádica chefe de um gang que atua nas ruas da cidade. Juntamente com Fish Mooney, aparecerá Oswald Cobblepot, o homem por detrás do famoso vilão Penguin. Interpretado por Robin Lord Taylor, assistiremos às origens deste infame vilão, que mais tarde, marcará presença na vida de Batman.

Outras personagens que já contam com fotografia oficial é o Inspector Harvey Bullock, mentor de James Gordon, representado pelo ator Donal Logue, que participou no filme de ação Blade; e a orfã e futura CatwomanSelina Kyle, vai ser interpretada pela atriz recém descoberta, Camren Bicondova.

A série de Danny Cannon, será transmitida pela FOX, e tem estreia marcada ainda para este ano.