8 Mulheres

Comédia policial ‘8 Mulheres’ estreia no Teatro da Trindade

A peça 8 Mulheres, de Robert Thomas e encenada por Bruno Gamboa, estreia no próximo dia 23 de abril no Teatro da Trindade. Esta comédia policial conta a história do assassinato de Marcelo e das oito mulheres suspeitas. Inês Castel-Branco, Custódia Gallego e Victoria Guerra são algumas das atrizes do elenco.

8 Mulheres foi a peça escolhida para comemorar os 10 anos de existência da Tenda Produções. Escrita em 1958 e revista pelo dramaturgo em 1961, ganhou o Prix Quai des Orfévres, prémio que reconhece a qualidade de um romance policial. O texto de Robert Thomas foi adaptado ao cinema, em 2002, por François Ozon.

No espetáculo, foram incluídas algumas músicas e coreografias para potenciar o lado de comédia. De acordo com o comunicado de imprensa, a produção apostou na escolha do elenco.

Ângela Pinto, Carmen Santos, Catarina Mago, Custódia Gallego, Inês Castel-Branco, Joana Brandão, Paula Guedes e Victoria Guerra fazem parte do elenco e interpretam as oito mulheres suspeitas no assassinato de Marcelo.

Como pode ler-se na sinopse, a história passa-se na época natalícia e a mansão, onde decorre a narrativa, está coberta de neve. O assassino não conseguia ter entrado ou saído de casa, por isso as suspeitas caem sobre as oito mulheres que estavam na mansão de Marcelo: a sua esposa, cunhada, sogra, a filha mais velha, a mais nova, a criada, a governanta e a irmã.

8 Mulheres está em cena no Teatro da Trindade de 23 de abril a 10 de junho. De a quarta a sábado, o espetáculo decorre às 21h30 e às 18h de todos os domingos. Os bilhetes custam entre os oito e 15 euros. Para saber mais informações consulta o website oficial.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Rodrigo Guedes de Carvalho SIC
Março. Rodrigo Guedes de Carvalho e Ricardo Araújo Pereira dominam top de audiências