A 15ª edição do Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa é acolhida pelo Teatro da Politécnica. Durante o mês de maio, passarão por Lisboa cerca de 30 espetáculos de grupos de Teatro Universitário nacionais e internacionais para apresentar o que de melhor se faz no panorama do Teatro Académico. Seminários, oficinas, workshops e instalações são mais alguns dos componentes do programa que o FATAL traz até ao seu público este ano.

Tendo como premissa o Teatro enquanto instrumento de diálogo com o quotidiano e importante agente no exercício da cidadania cultural, o FATAL 2014 decorre entre os dias 6 e 24 de maio.

No ano em que completa 15 anos de existência, o FATAL desafia encenadores, atores, espetadores e toda a comunidade a pensar no Teatro enquanto forma de expressão e integração pela arte, na vida universitária.

O festival conta com três categorias distintas:  Em Competição, Mais Fatal e Fatal Convida – na qual poderemos assistir a grupos de teatro universitário de países como Espanha ou Irão.

O Teatro da Politécnica, no Museu Nacional da História Natural e da Ciência, é um dos espaços onde os espetáculos terão lugar e o local onde os bilhetes podem ser adquiridos – 5€ para o público em geral e 3€ para os estudantes e profissionais das artes do espetáculo.

Para além de peças de teatro, o FATAL 2014 também proporcionará ao seu público um Workshop de Fotografia de Teatro, uma Oficina de Processos Criativos e um Seminário de História Oral do Teatro Universitário. Está ainda aberta uma Open Call para Live Instalation/Performance, destinada a todos aqueles que quiserem experienciar o contexto de instalação partindo do corpo e da composição. Para inscrições para qualquer uma destas atividades, contacte: 210 113 406 ou [email protected].