O azeite Oliveira da Serra Vintage foi galardoado com o Prémio Coup de Couer, que distingue o melhor azeite da Europa entre a participação de mais de 110 azeites de todo o mundo. O vencedor foi decidido pelo júri do concurso Sial, que decorreu este mês em Montreal, no Canadá.

Para além do azeite Oliveira da Serra Vintage, outros 16 azeites foram premiados, entre uma vasta gama de mais de 110 azeites de 14 países. Depois de premiados por um júri composto por cinco especialistas internacionais, os vencedores foram apresentados ao público em sessões de degustação. Nos concursos Monde Selection e Ovibeja foram também reconhecidas as qualidades de Oliveira da Serra Lagar do Marmelo e Oliveira da Serra Ouro.

A responsável pelo marketing da Oliveira da Serra, Isabel Roseiro, afirma que a empresa fica muito satisfeita com “o reconhecimento da Sial Canadá”, uma vez que o objetivo da empresa é “fazer azeites cada vez melhores e estes resultados provam que isso é possível.” Reconhece também que estes prémios são importantes não só para a Oliveira da Serra, mas também para Portugal, pois “significa que conseguimos posicionar o azeite português como um dos melhores do mundo.