Leonardo DiCaprio irá representar Hugh Glass na adaptação para cinema de The Revenant: A Novel of Revenge, realizado por Alejandro González Iñárritu para a New Regency, e com estreia prevista para o outono de 2015.

O realizador mexicano, responsável por filmes como Babel (2006) e Amor Cão (2000), tinha DiCaprio em mente desde o final de 2011 quando a New Regency decidiu financiar o filme, contudo os vários compromissos do ator como Django Libertado e O Lobo de Wall Street não tinham permitido um comprometimento até agora.

O argumento de The Revenant, adaptado do romance homónimo de Michael Punke por Iñarritu e Mark L. Smith, é a história singular de Hugh Glass, um caçador de peles que viaja para o Oeste em 1822 na equipa do capitão Andrew Henry. Após ser ferido num ataque de urso, é deixado à morte pelos seus companheiros, mas a sua recuperação milagrosa dá lugar à busca de vingança e dos homens que o haviam deixado.

A produção está a cargo de Steve Golin, David Kanter e Keith Redmon da Anonymous Content, que juntam esforços com Iñarritu, James Skotchdopole e Arnon Milchan. A produção executiva está a cargo de Paul Green.

Espera-se que The Revenant inicie gravações em setembro deste ano, estreando no outono de 2015.

A notícia foi inicialmente avançada pela Deadline.