A Associação Renovar a Mouraria lançou o projecto Mouraria para Todos, o qual pretende alargar as visitas guiadas ao bairro lisboeta, especialmente para pessoas com necessidades especiais e de mobilidade reduzida. Desta forma, a instituição está à procura de guias que se possam juntar a esta iniciativa.

Procuram-se candidatos que residam na região da grande Lisboa, de preferência junto do bairro da Mouraria. Adicionalmente, os interessados devem dominar, no mínimo, duas línguas (entre o português, inglês, francês, espanhol, italiano e alemão), tendo disponibilidade para trabalhar em datas e horários flexíveis. O último requisito passa por um elevado interesse pela história local, bem como pela capacidade de trabalhar em equipa e por uma boa aptidão no ramo da comunicação.

Os candidatos irão receber uma formação por parte da associação, que os treinará de modo a realizar visitas guiadas interessantes e surpreendentes, capazes de albergar surdos, cegos, idosos e deficientes motores.

Podes obter mais informações acerca deste projeto aqui. Se estás interessado nesta iniciativa, envia a tua candidatura até dia 30 de abril para [email protected], acompanhado do currículo e de uma carta de motivação. Contactos adicionais incluem os telefones 218 885 203 e 927 522 883.