A ModaLisboa está novamente à procura de novos criadores. Estão abertas as inscrições para a próxima edição do Sangue Novo, que decorrerá a outubro deste ano.

Os finalistas de cursos de design de moda e os criadores no início da carreira são o público-alvo desta iniciativa. Os concorrentes terão de submeter um projeto original de moda masculina e/ou feminina para o verão 2015.

Um júri, constituído por Eduarda Abondanzza, presidente da associação ModaLisboa, e por outros profissionais da área escolherá entre 8 a 10 criadores, avaliando as coleções tendo em conta o conceito, o design, as cores e as matérias primas.

Os escolhidos irão apresentar as suas propostas na passerelle da 43º Edição da ModaLisboa – Lisboa Fashion Week, em outubro deste ano.

O vencedor será premiado com a possibilidade de apresentar a sua coleção no festival FashionClash, na Holanda, que reúne novos talentos do design de moda de todo o mundo.

Os participantes têm até ao dia 16 de Junho de 2014 para submeter os seus projetos. Mais informações no website http://dailymodalisboa.blogspot.pt/2014/04/modalisboa-procura-sangue-novo.html.