A Queima das Fitas do Porto está a ficar com o cartaz cada vez mais composto. Foram anunciados nos últimos dias seis nomes para a festa académica da academia da cidade invicta. Alborosie, Souls Of Fire, Marcelo D2, Mind da Gap, Fitacola e Xutos e Pontapés são os nomes que foram revelados esta semana.

De um cartaz vazio a um cartaz quase cheio, a Queima das Fitas do Porto está a ficar cada vez mais completa. De 4 a 10 de maio vão ser vários os grandes nomes da música a passar pelo Queimódromo no Parque da Cidade. A segunda-feira da Queima vai ser dedicada ao reggae, com os portugueses Souls of Fire a abrirem o palco para o italiano Alborosie.

Na quinta-feira o dia rock e assegurado só com nomes nacionais. Os primeiros a subirem a palco são os conimbricenses, Fitacola. Mais tarde é tempo para os repetentes, Xutos e Pontapés. A banda, que é presença habitual na Queima, vai apresenter o álbum novo, Puro, mas sem esquecer os êxitos do passado.

Sexta-feira é dia do hip hop. A abrir o palco está a prata da casa com os portuenses Mind da Gap. A seguir, vindo do outro lado do atlântico, Marcelo D2. O músico brasileiro é também repetente na Queima, tendo já atuado em 2010.

A Queima das Fitas do Porto realiza-se de 4 a 10 de maio no Parque da Cidade do Porto. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.