No Dia Mundial do Livro, dia 23 de abril, as Livrarias Bertrand vão espalhar mais de mil livros gratuitos por todo o país. “Abril, Livros Mil” é o mote para esta iniciativa que vai rechear o país de livros em espaços públicos tais como autocarros, jardins, estações de metro e tantos outros.

Todos os livros deixados nesta ação de bookdropping vão estar acompanhados de um vale de desconto de cinco euros, utilizável em compras em qualquer livraria da marca, uma forma que a marca encontrou para incentivar os sortudos que os encontrarem a continuar, depois, a dedicar-se à leitura.

Segundo a publicação online Boas Notícias, a Bertrand convidou todos os sortudos leitores contemplados com um livro a fotografar os seus achados e a publicar as fotografias no Facebook e no Instagram utilizando as hashtags: #bookdropping e #livrariasbertrand.
1978808_10151956023561548_4711228220775625677_n

No mesmo dia , em Lisboa, decorre a iniciativa Ler no Chiado, moderada por Anabela Mota Ribeiro e subordinada ao tema dos livros e da liberdade de expressão. No Porto, terá lugar um Encontro com Autores onde Manuel Jorge Marmelo, Miguel Miranda e Richard Zimmler vão falar com Tito Couto sobre os livros que marcaram as suas vidas, na Livraria Bertrand do Shopping Cidade do Porto, pelas 18.30h.