Sem Título

Artistas dedicam mural da Universidade Nova ao 25 de abril

No âmbito das comemorações dos 40 anos do 25 de abril, o artista Alexandre Farto (mais conhecido artisticamente por Vihls) vai dar uma nova vida ao muro da Universidade Nova de Lisboa, a convite do Instituto de História Contemporânea.

A propósito do ciclo de conferências A Revolução de Abril, a pintura do mural está a ser realizada por Vihlscofundador da Underdogs (uma plataforma dedicada à arte urbana), que convidou outros artistas para se juntarem a ele. Em colaboração com Miguel Januário, Frederico Draw, Diogo Machado e Gonçalo Ribeiro, Vihls explicou, em declarações ao jornal SOL, que “esta nova geração de artistas vai mostrar como interpreta o 25 de abril e como esta data influenciou as suas vidas”.

1

Maria Fernanda Rollo, docente da Universidade Nova de Lisboa e responsável pela organização de A Revolução de Abril, explicou que “esta intervenção cultural é uma obra de arte que perpetuará o passado mas com uma assinatura absolutamente inovadora”, tendo “a mais-valia de contar com o olhar muito fresco de um grupo de jovens artistas que nasceram depois da Revolução”.

As “pinturas” tiveram início na passada terça-feira e chegam hoje ao fim com as últimas pinceladas. Quem passa pela Avenida de Berna terá uma nova visão sobre o muro da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova.

3

O culminar deste projeto ocorre no congresso que celebra os 40 anos do 25 de abril, com lugar no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, de 21 a 24 deste mês. Mário Soares, Vasco Lourenço, Diogo Freitas do Amaral, Marcelo Rebelo de Sousa e Lídia Jorge são algumas das personalidades que irão marcar presença neste evento.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Nuno Markl reage ao fim de ‘Princípio, Meio e Fim’