Os dados são apurados pela Cision Portugal. O Rock in Rio Lisboa 2014 é o festival mais mediático desde o início deste ano. Com o anúncio dos Rolling Stones como cabeça de cartaz para o dia 29 de maio, a edição deste ano do festival obteve o melhor desempenho mediático durante o mês de março nos meios de comunicação social portugueses.

O Rock in Rio Lisboa 2014 não obteve o primeiro lugar do desempenho mediático em Portugal unicamente no mês passado. De acordo com informações disponibilizadas pela Cision, o festival obteve a liderança em janeiro e mantém-se nesse lugar até agora. Foram apuradas 743 notícias e mais de duas horas e oito minutos de tempo de antena dedicados ao festival nos meios televisivos.

Neste ranking, o Super Bock Super Rock encontra-se em segundo lugar e o Optimus Alive está agora em terceiro lugar no mês de março. Segundo a Cision, o anúncio dos Rolling Stones no Palco Mundo do Rock in Rio, e de Eddie Vedder e os Kasabian no Super Bock Super Rock explicam o tempo de antena dedicado a estes festivais.

O estudo realizado pela Cision, intitulado Maratona dos Festivais de Verão 2014, está “a apurar a evolução do mediatismo comparado dos diversos festivais de música realizados em Portugal”.

Podes ver mais abaixo um vídeo promocional do Rock in Rio Lisboa 2014 e do Super Bock Super Rock: