Amores e saudades de um português arreliado, o novo livro de Miguel Esteves Cardoso, será lançado dia 22 deste mês pela Porto Editora, com sessões de apresentação em Lisboa, na loja A Vida Portuguesa, dia 3 de maio e no Porto, na Casa das Artes, no dia 10.

No prefácio do sucessor de Como é linda a puta da vida, o jornalista confessa que “dantes, tentava escrever coletivamente, generalizando sempre que podia”, mas que acabou por se aperceber que é preferível escrever sobre os próprios sentimentos “porque os leitores facilmente apagam e substituem os objetos de amor, saudade e arrelias”, lê-se no comunicado de imprensa da editora.

As reedições de As minhas aventuras na República Portuguesa, revistas pelo autor, chegarão também às livrarias, aumentando o número de obras de MEC, com capas de Rui Ricardo, publicadas pela Porto Editora.

Miguel Esteves Cardoso nasceu em Lisboa, em 1955, mas frequentou o ensino superior na Universidade de Manchester, no Reino Unido, tendo-se licenciado em Estudos Políticos e doutorado em Filosofia Política. É crítico, escritor e jornalista, escrevendo diariamente no jornal Público desde 2009. A partir de 2013, passou a publicar pela Porto Editora, tendo editado, nesse ano, Como é linda a puta da vida, A causa das coisas, O amor é fodido, Os meus problemas e Explicações de português explicadas outra vez.