É oficial: Stephen Colbert vai substituir David Letterman no Late Show, da CBS.

Com o anúncio público de reforma feito no dia 3 de abril, David Letterman e CBS já encontraram substituto para apresentar o Late Show. O canal americano acaba de confirmar que o substituto é o apresentador e comediante Stephen Colbert, conhecido pela sua parceria no The Daily Show, com Jon Stewart, e pelo The Colbert Report, ambos transmitidos no canal Comedy Central.

Nina Tassler, responsável da secção de entretenimento da CBS, confirma que Colbert acaba de assinar contrato de cinco anos e comenta: “Stephen é uma das pessoas mais criativas e respeitadas no mundo da televisão. (…) O legado de David Letterman é de grande orgulho para nós, e este anúncio só mostra que queremos manter o que se estabeleceu ser característico das noites na CBS”.

Depois de 22 anos o comando, David Letterman despede-se do programa no ano de 2015. O programa que já ganhou nove prémios Emmy é, até hoje, uma das principais referências quando se fala de programas de entrevistas com stand-up comedy, celebridades, política e música.