O ator de 69 anos voltará a dar vida a Chewbacca, no Episódio VII da saga Guerra das Estrelas, que tem estreia prevista para o próximo ano.

Os rumores foram ontem confirmados pelo Hollywood Reporter. Mayhew, que interpretou o Wookie e co-piloto de Han Solo na trilogia original e no Episódio III (2005) da saga, cancelou a sua participação na Convenção Comicpalooza no Texas, por motivo de “filmagens”.

Depois do presidente da Walt Disney Studios, Alan F. Horn,  ter confirmado o início das gravações do filme, chega-nos mais uma novidade sobre a continuação de uma das sagas mais lendárias. Mais sobre o elenco pouco se sabe, no entanto, existem probabilidades de Han Solo, Luke Skywalker e Princesa Leia virem a ser interpretados pelos seus atores originais (Harrison Ford, Mark Hamill e Carrie Fisher, respetivamente).

Em 2012, a Disney Studios comprou a empresa Lucasfilm a George Lucas, e iniciou projeções para uma sequela de Guerra das Estrelas. Desde então, muitos rumores e especulações se têm criado à volta do prometido novo filme da saga, a ser realizado por J. J. Abrams (Super 8, Armageddon).

Resta-nos esperar por mais confirmações ou pela estreia do filme, prevista para dezembro de 2015.