A Semana Académica de Bragança está de regresso já no dia 23 de abril e fica até ao fim do mês. Os estudantes transmontanos têm um cartaz maioritariamente nacional e a contrastar com o frio da região. Gabriel O Pensador, Emanuel, Nelson Freitas, Buraka Som Sistema e Regula são alguns dos destaques. 

No dia 23, as festas começam com o Baile de Finalistas no Mercado Club. A Serenata é a primeira solenidade académica, no dia 24, sendo seguida pelo afro-holandês Nelson Freitas e DJ Pedro Freitas. No dia da Liberdade, Ska abre a noite para Emanuel, que é sucedido pelos DJs Begueiros.

A 26, sábado, a Benção das Pastas e Queima das Fitas aquecem o lugar aos BlackOut, Gabriel O Pensador e Von Ribera. No dia 27, um cartaz mais discreto, com Tunas e DJ Mickael Seban. A segunda-feira será com Anomalia, Regula e DJ FGarcia. Na terça, é a eletrónica que dá o tom: DJ Daniel Fontera, Kura e Karetus.

O último dia é uma quarta-feira, dia 30 e além do tradicional Desfile Académico terá Afroband, Buraka Som Sistema e DJ Jamie Ferrer.