As atrizes Ana Brito e Cunha, Fernanda Serrano e Maria Henrique estão de regresso ao palco com uma versão maturada de Confissões das Mulheres de 30 que fez sucesso há dez anos. As tábuas do Teatro Tivoli BBVA foram as escolhidas para fazer erguer a peça 40 e então?, uma viagem pelo mundo das ‘quarentonas’ portuguesas, que estreia dia 30 de abril.

“Com elas trazem histórias, muitas” – é a promessa de 40 e então? Na peça vão figurar histórias de vida: das melancólicas às que entretêm, das novas às que já não podemos ouvir de tanto contar. “Que os anos fazem viver de forma diferente”, confessa a sinopse da peça. Aí está o motivo para voltar ao palco, dez anos após Confissões das Mulheres de 30: “são histórias contadas por outras mulheres, com vivências diferentes, a quem a idade não assusta ou, se calhar, assusta e muito”.

Nesta peça “a vida é assumida sem tabus ou adoçante”, prometem.

Os textos são da autoria de Ana Bola, Ana Brito e Cunha, Helena Sacadura Cabral, Inês Maria Menezes, Leonor Xavier, Maria Henrique, Rita Ferro, Rute Gil, Sílvia Baptista e Sónia Aragão.

Esta é uma produção da UAU que conta já com um historial de peças de teatro como Lar Doce Lar e Pobre Milionário.