O ator José Wilker morreu esta manhã na sua casa, no Rio de Janeiro, aos 66 anos. O aclamado ator brasileiro não resistiu a um enfarte fulminante, tendo falecido durante o sono. 

Foi protagonista de êxitos da Rede Globo como Dona Flôr e seus dois maridos, Roque Santeiro e Gabriela (tanto na versão original da década de 70 como no recente remake). Fez ainda parte do elenco de duas novelas que se encontram na atual programação da SIC: Senhora do Destino (durante a tarde) e Amor à Vida (à noite).

José Wilker presenteou-nos com interpretações que se tornaram ícones do cinema e da televisão“, declarou Dilma Rousseff, a presidente brasileira, pelo seu Twitter. Regina Duarte, que contracenou com o ator em Roque Santeiro, recebeu a notícia em Lisboa, tendo declarado em comunicado que «o Brasil perde hoje um ator de inteligência aguda que impregnava suas interpretações com humor e ironia».

O velório da estrela será aberto ao público, no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro, a partir das 23h30 de hoje. A cremação do corpo ocorrerá no domingo.

(atualizado às 10h38, 06/04)