Catarina e os Outros

Trailer de “Catarina e os Outros” torna-se popular no Youtube

O trailer da curta-metragem realizada por André Badalo e produzida pela Original Features, que se encontra disponível no Youtube desde 2011, atingiu as 5 milhões de visualizações. Uma campanha feita pela produtora resultou nesta recente popularidade atribuída ao trailer, podendo vir a ser um ponto fulcral para projetar internacionalmente o filme português.

A curta conta a história de uma rapariga de dezasseis anos que, ao descobrir ser seropositiva, decide infetar o maior número de pessoas. Inspirada em fatos verídicos, a história de Catarina – protagonizada por Vitória Guerra (Sol de Inverno, Sic) -, recebeu o Prémio de Excelência nos Los Angeles Movie Awards, em 2011, e foi nomeada para o Prémio de Melhor Realizador nos Shortcutz Lisboa, em 2012. Contou também com o apoio do Ministério da Saúde, ao participar numa campanha institucional de sensibilização da Coordenação Nacional para a Infeção VIH/SIDA.

O filme de 15 minutos tem sido mostrado no circuito dos festivais de cinema e será disponibilizado, ainda no decorrer deste ano, para visualização grátis no canal do Youtube ou no site da produtora. Em Portugal, está a ser ponderado levar a curta às escolas, pela relevância da sua mensagem quanto ao flagelo da SIDA, e de modo a ser debatido pelos jovens.

O elenco conta ainda com a participação de Maria João Bastos, Philippe Leroux e Rui Porto Nunes.

Vê aqui o trailer:

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Gambito de Dama
‘Gambito de Dama’ bate recordes e reacende popularidade do xadrez