O trailer da curta-metragem realizada por André Badalo e produzida pela Original Features, que se encontra disponível no Youtube desde 2011, atingiu as 5 milhões de visualizações. Uma campanha feita pela produtora resultou nesta recente popularidade atribuída ao trailer, podendo vir a ser um ponto fulcral para projetar internacionalmente o filme português.

A curta conta a história de uma rapariga de dezasseis anos que, ao descobrir ser seropositiva, decide infetar o maior número de pessoas. Inspirada em fatos verídicos, a história de Catarina – protagonizada por Vitória Guerra (Sol de Inverno, Sic) -, recebeu o Prémio de Excelência nos Los Angeles Movie Awards, em 2011, e foi nomeada para o Prémio de Melhor Realizador nos Shortcutz Lisboa, em 2012. Contou também com o apoio do Ministério da Saúde, ao participar numa campanha institucional de sensibilização da Coordenação Nacional para a Infeção VIH/SIDA.

O filme de 15 minutos tem sido mostrado no circuito dos festivais de cinema e será disponibilizado, ainda no decorrer deste ano, para visualização grátis no canal do Youtube ou no site da produtora. Em Portugal, está a ser ponderado levar a curta às escolas, pela relevância da sua mensagem quanto ao flagelo da SIDA, e de modo a ser debatido pelos jovens.

O elenco conta ainda com a participação de Maria João Bastos, Philippe Leroux e Rui Porto Nunes.

Vê aqui o trailer: