A nova edição do EDPCoolJazz realiza-se em julho e foram confirmados, ontem, os quatro primeiros artistas para o cartaz do festival. Suzanne Vega, Pink Martini, Gregory Porter e a Orquestra Buena Vista Social Club® são as primeiras confirmações do festival de verão dedicado ao jazz.

As quatro confirmações atuam em dias diferentes. A Orquestra Buena Vista Social Club® atua a 3 de julho nos Jardins Marquês de Pombal, em Oeiras, e convida a fadista Ana Moura para subir ao palco. A banda traz a Oeiras a Adios Tour, última digressão da banda.

Suzanne Vega, considerada como uma das principais figuras do renascimento da música folk nos anos 80, dá um concerto no dia 6 de julho. Já os Pink Martini, constituídos por doze membros, mostram os grande êxitos no dia 10.

Gregory Porter atua num dos últimos dias do festival, a 26 de julho também nos Jardins Marquês de Pombal, em Oeiras. De acordo com o comunicado oficial, o cantor é considerado por alguns críticos musicais como um novo “rei” do jazz.

O EDPCoolJazz realiza-se desde 2004 e, segundo informações disponibilizadas no comunicado oficial, foram realizados mais de 100 concertos e juntaram-se mais de 250 mil pessoas no recinto. Na edição passada, passaram por Oeiras artistas como Ana Moura, Luísa Sobral, Rufus Wainwright, Maria Gadú e Dajvan, entre outros.