A edição de 2014 conta com mais uma confirmação no palco principal. No dia 29 de maio, Rui Veloso traz Lenine e Angelique Kidjo a um palco que já pisou noutros anos.

No dia da atuação dos The Rolling Stones, a organização do Rock in Rio também dará destaque ao “Pai do Rock Português“, Rui Veloso que já picou ponto noutras edições do evento que decorre no Parque da Bela Vista, em Lisboa. O artista natural do Porto conta com Lenine e Angelique Kidjo na celebração dos 10 anos do festival em Portugal para a existência de uma simbiose entre os sons de Portugal, Brasil e África.

Para quem não conhece Lenine, este é apelidado como um dos maiores nomes da música popular brasileira, com 30 anos de carreira e mais de 10 discos lançados, sendo que não é a primeira vez que atua em Portugal. Já Angelique Kidjo é uma artista que já marcou presença no Rock In Rio, mas no Rio de Janeiro ao ano passado. Com raizes profundamente africanas, lançou o seu mais recente álbum Eve, que teve vários elogios na esfera da crítica musical.

Para além de Rui Veloso e The Rolling Stones, também Gary Clark Jr. já está confirmado para o Palco Mundo do evento que decorrerá nos dias 25, 29, 30 e 31 de maio e 1 de junho.

O bilhete para este dia custa 69 euros, e pode ser comprado nos locais habituais.