Apesar de ser conhecida pelos seus papéis enquanto humorista, Maria Rueff é a mais recente aposta para protagonista de Mulheres, a nova novela dramática da estação de Queluz de Baixo, com estreia agendada para maio.

Maria Rueff volta ao grande ecrã mas, desta vez, num novo registo. Tendo já passado pelo elenco de Vingança em 2007, a artista volta a assumir o papel de atriz na nova novela da TVI, Mulheres, que retrata o dia-a-dia de sete casais e os seus diversos problemas conjugais.

Rueff mostrou-se muito satisfeita com esta nova proposta, visto que já não estava no ar há cerca de dois anos, desde Estado de Graça: “foi um convite, que agradeço muito, da TVI, com quem nunca trabalhei. (…) É sinal de que estão atentos ao meu trabalho. Pouco fiz de ficção num registo mais dramático e é muito bom ao fim de tantos anos intensivos a fazer comédia poder fazer este papel”, revelou a artista ao Diário de Notícias, na passada segunda-feira.

Maria Rueff dará corpo a Margarida, juntando-se a Fernanda Serrano, Sofia Alves, Paula Lobo Antunes, Gabriela Barros, Susana Arrais e Jéssica Athayde – sendo estas as sete mulheres principais da trama – para interpretar casos de violência, traição e alcoolismo. Mulheres, que se prepara para chegar aos ecrãs já no próximo mês em horário nobre, terá como genérico o tema O Tempo Não Pára, da fadista Mariza.