Após a sua recente visita a Portugal, Paulo Coelho antecipou o lançamento de Adultério no país. O mesmo acontecerá não a 2 de maio, como inicialmente previsto, mas já no dia 17 de abril, apenas dois dias depois da edição brasileira ficar disponível.

Na sequência da sua visita ao Guincho, para assistir à festa que todos os anos homenageia São José, o escritor decidiu antecipar a publicação do seu novo romance pela chancela Pergaminho, devido à excelente recepção da comunicação social no que diz respeito ao anúncio de Adultério.

Quando questionado sobre o tema do seu novo livro, Paulo Coelho declarou à imprensa que “um problema central da vida das pessoas hoje que ninguém aborda de forma honesta é o adultério”, daí ter decidido escrever sobre esta questão.

Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro a 24 de agosto de 1947 e, antes de se dedicar completamente à literatura, trabalhou como diretor e autor de de teatro, jornalista e compositor. Atualmente além da coluna semanal no O Globo, escreve para outros jornais em toda a parte do mundo, e conta com aproximadamente 27 títulos na sua bibliografia.