A Praça 1º de Maio em Évora entre os dias 3 e 6 de abril do ano corrente,  será palco de uma Feira Medieval. Este evento que promete transportar a cidade atrás no tempo e recriar a época referida através de atividades variadas.

O projeto é uma parceria entre a Câmara Municipal de Évora e a Velha Lamparina – União de Artes e Ofícios e Recriações Históricas. Começando pela decoração arrojada e apropriada ao propósito, esta iniciativa apresentará atividades tais como desfiles de cavalos, apresentação de trajes medievais, cortejos, entre outras.

Também se destacam espetáculos mais lúdicos, como música, dança e fogo nocturno. A Feira incluirá igualmente o mercado medieval, que será inaugurado às 10:00 do dia 3. Por fim, os visitantes terão a oportunidade de experimentar iguarias tradicionais da época, bem como de assistir a lutas de espadas, espetáculos de malabarismo e recriações teatrais.

Alertamos para o facto de que, tal como a Câmara sublinhou, algumas das atividades poderão ser canceladas se as condições atmosféricas assim o obrigarem.