É já no próximo dia 3 de abril que a Sala Garrett do Teatro Nacional D. Maria II recebe O Regresso a Casa, peça encenada por Jorge Silva Melo e protagonizada por João Perry. O espetáculo é uma adaptação da obra clássica de Harold Pinter escrita em 1964 e que em 1967 ganhou o Tony para Peça do Ano.

Em O Regresso a Casa a audiência será remetida a um bairro operário do Norte de Londres. Lá acompanharemos o regresso de Teddy, professor universitário nos Estados Unidos que regressa a casa do seu pai, o patriarca da família (João Perry), para lhe apresentar a mulher, Ruth.

Mas o que acontece quando Teddy decide abandonar a casa sem a sua mulher, ficando a mesma entregue ao pai, ao tio e ao seu irmão? Este texto de Harold Pinter fala de “um tempo em que o passado e o presente se misturam” e onde reinam “ameaças e jogos de animais predadores“. A opressão do género masculino sob o feminino é um tema patente nesta peça.

O Regresso a Casa tem estreia marcada para dia 3 de abril na já referida Sala Garrett e é uma co-produção do TNDMII, TNSJ e Artistas Unidos.