Kevin Tsujihara, presidente da Warner Bros, anunciou que Fantastic Beasts and Where to Find Them, será adaptado ao cinema por meio de uma triologia.  O livro de J.K. Rowling foi publicado em 2001, numa iniciativa da autora para ajudar a instituição Comic Relief. A adaptação ao cinema foi anunciada em Setembro do ano passado.

Há muito que os fãs de Harry Potter aguardam novas aventuras do seu feiticeiro preferido. J.K. Rowling afirmou, após o lançamento do último livro da saga, que a história do jovem e dos seus companheiros havia sido concluída, definitivamente. O público foi forçado a conformar-se e procurou consolo nos romances de Rowling, aos quais esta parecia ter decidido dedicar-se exclusivamente.

Mas que respirem de alívio os potterheads. Em declarações ao New York Times, a autora britânica confirmou que irá fazer uma pausa nos romances e estrear-se na escrita de argumentos para cinema. E logo em dose tripla.

No livro Fantastic Beasts and Where to Find Them, o qual é referido várias vezes ao longo da saga do Rapaz-Que-Sobreviveu, Newt Scamander é um feiticeiro e investigador de criaturas mágicas. A história centra-se em torno de Scamander e das suas aventuras em busca das criaturas que habitam o mundo mágico.

No entanto, e apesar de esta história partilhar o mesmo espaço que a de Potter, elas não se chegam a cruzar: quando o jovem feiticeiro chegou a Hogwarts, já 70 anos haviam passado desde as viagens do “mazizoólogo” (estudioso de criaturas mágicas). Não veremos Harry, Ron ou Hermione na tela outra vez, mas conheceremos um outro lado do mundo mágico de Rowling.

Por enquanto nada se sabe sobre quem irá realizar a trilogia, ou quando começam as filmagens. Resta aos fãs esperar, pacientemente, por mais notícias.