A série norte-americana da HBO, que conquistou o sucesso mundial após três temporadas de grande audiência, vai gravar cenas da quinta temporada em Portugal no início do próximo ano. A informação foi avançada por fontes próximas dos criadores da série David Benioff e D. B. Weiss.

SPOILER ALERT

O local escolhido para as gravações é a Costa Vicentina, nomeadamente o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Este é, segundo os criadores, o local perfeito para a gravação das cenas relacionadas com Dorne, a região mais sulista de Westeros.

Segundo as mesmas fontes, George R. R. Martin – a mente por detrás de Game of Thrones – inspirou-se nas terras portuguesas quando escreveu o quatro livro da saga, Feast For Crows, principalmente na escrita da descrição de Dorne.

Tudo indica que a ação da quinta temporada passe pela terra chamada The Water Gardens, inserida em Dorne, e que a mesma será, em parte, gravada na Costa Vicentina.

The Water Gardens são o meu lugar preferido do mundo“, disse o princípe Doran Martell, primo da princesa Daenerys Targaryen, a Sir Balon Swann.

Nota da Redação: O Espalha-Factos informa que esta notícia se tratou de uma partida do Dia das Mentiras. Obrigado a todos os que acreditaram e aos que, não acreditando, alinharam na brincadeira e espalharam a notícia.