transferir

Três produtos lusos distinguidos com o Red Dot Design Award

Depois da papeleira da Larus ter sido distinguida, foi a vez de o capacete Switx SX.10, da empresa lusa NEXX Helmets, o analisador de sangue da Grandesign e da lareira Souto de Moura, da empresa Alva, conquistarem o mais prestigiado prémio de design à escala internacional: o Red Dot Design Award, na categoria de Design de Produto.

Foi um júri constituído por 40 membros especializados que acabou por distinguir o Switx SX.10, principalmente devido ao seu sistema de ventilação, o Cooling Cover Tech, um dos mais avançados para os capacetes abertos e devido às soluções de detalhe. Este acabou por ser um dos produtos mais aplaudidos pelo júri nesta edição de 2014 dos Red Dot Design Awards.

Já à lareira Souto de Moura, assinada pelo arquiteto que lhe dá o nome, valeu-lhe a composição integrada de recuperador de calor na conquista do prémio a par do espaço destinado a armazenar lenha. A própria empresa responsável pela sua criação diz que “a elegância da solução de aquecimento possibilita a sua integração harmoniosa em diferentes ambientes e áreas de estar”.

Da parte da empresa da Marinha Grande do grupo Vangest, a Grandesign, também esta conquistou um Red Dot graças ao seu equipamento clínico para análises bioquímicas. O equipamento chama-se BA400 e combina, segundo a empresa, “as melhores e as últimas soluções técnicas com o design arrojado”, procurando “fortalecer a usabilidade e singularidade” do produto.

Fica assim conquistada a presença destes produtos nacionais no Red Dot Design Museum, de 8 de julho a 3 de agosto, em Essen, na Alemanha, a par dos restantes premiados, garantindo-lhes um selo de qualidade dos mais ambicionados na área do design.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Ellen DeGeneres anuncia fim de programa após 19 temporadas