A RTP1 fez regressar este domingo a versão portuguesa do The Voice. Com novo nome, novo apresentador e novos mentores, a nova edição do talent-show conquistou as audiências na televisão e deu que falar no Twitter.

The Voice Portugal, agora apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim, foi visto por uma audiência de 11,8% e conseguiu 21,8% de share. Com aproximadamente 1 milhão e 142 mil telespectadores, segundo a Gfk, o programa chegou a ter picos de liderança e foi o terceiro programa mais visto do dia, ficando à frente do Vale Tudo da SIC.

No dia em que Marisa Liz, Mickael Carreira, Rui Reininho e Anselmo Ralph escolheram os primeiros 11 talentos candidatos a ser a próxima voz de Portugal, o programa da SIC não foi além dos 7,5% de audiência e 17,2% de share, enquanto A Tua Cara Não Me É Estranha Kids conseguiu 14,2% de rating e 29,7% de share.

No final do programa também no Twitter, The Voice Portugal com a sua hashtag #TheVoicePortugal conseguiu um lugar entre os assuntos mais falados da rede social em Portugal. Também o nome de alguns concorrentes e mentores do programa ficaram no topo da tabela dos tópicos mais lidos naquela rede social.

Hoje, às 21h53, estreiam os diários do programa, que são apresentados por Mariana Monteiro e vão para o ar diariamente após a série Bem-Vindos a Beirais. No próximo domingo, logo depois do Telejornal, o formato regressa. Nesta primeira fase, os mentores escolhem os candidatos das suas equipas. Seguem-se os duelos e, mais tarde, as galas em direto.