Sabem aquela sensação de vergonha que têm quando decidem ler um texto escrito por vocês quando tinham 15 anos e descobrem que esse pedaço de papel ficaria melhor escondido onde ninguém o pudesse encontrar, como uma caixa no sótão ou enterrada na Lua? Bem, o mesmo acontece com o antigos papéis do elenco de Game of Thrones. No Zapping Internacional desta semana descobre de que antigas interpretações estes atores se envergonham mais e atualiza-te com novidades de Grey’s Anatomy, True Detective e American Horror Story.

Não há qualquer problema em abraçar o passado, afinal, esse representa o caminho que fizemos para chegar onde estamos. Riam-se dele, mas sempre com o respeito que merece. Bem, agora que já escrevi esse pensamento (que estaria muito melhor no meu perfil do Hi5), concentrem-se em ler a nova edição do ZI e que vos sirva de preparação para a grande semana que nós, fãs de GoT, vamos ter dentro de poucos dias!

ADEUS PROMOÇÃO

Ainda há pouco foram promovidos a membros do elenco fixo mas, pelos vistos, poderão estar de saída na próxima temporada. Falo de Tessa Ferrer (Murphy) e Gaius Charles (Ross), atores em Grey’s Anatomy. Os dois entraram durante a nona temporada da série mas foram promovidos a personagens fixas durante a décima e atual temporada. Os escritores de Grey’s aproveitaram-nos bem e usaram Tessa e Gaius em algumas das histórias fulcrais do drama mas, mesmo assim, parece que os seus lugares no elenco não estão seguros.  A ABC confirmou que não pretende renovar os seus contratos, ao contrário do que já fizeram com Patrick Dempsey (Derek) e Ellen Pompeo (Meredith). Parece que Sandra Oh vai sair mas não o fará sozinha!

ustv-greys-anatomy-leah-murphy-shane-ross_1

AS ORIGENS DE BATMAN

Ok, não são exatamente as origens de Batman mas sim as origens de todos os que constituem o mundo do famoso herói da DC Comics. Após confirmarem o ator Donal Logue, conhecido pelo seu trabalho em Sons of Anarchy, como detetive Harvey Bullock, foi anunciado que também  Ben McKenzie terá um lugar na série Gotham ao interpretar o detetive Gordon. Mais uma vez, vejo isto como um passo previsível, visto que os estúdios da Marvel já fez a junção do seu mundo cinematográfico com o televisivo ao criar Agents of SHIELD. Admito que, mesmo sendo grande fã da companhia que criou famosos heróis como Homem-Aranha ou Wolverine, o trabalho feito em Agents deixou muito a desejar e, se há uma boa história de filme em que a DC se pode basear para entrar no pequeno ecrã é a de filmes como The Dark Knight ou The Dark Knight Rises. Afinal, mesmo sendo este um concurso de popularidade, qualidade de roteiro, elenco e produção são tópicos que não podem vacilar.

Ben McKenzie como James Gordon

Ben McKenzie como James Gordon

UMA DECISÃO OUSADA

True Detective foi um verdadeiro sucesso de crítica e de audiências, chegando mesmo a causar problemas no serviço de streaming da HBO GO aquando da transmissão do episódio final da primeira temporada. Juntando isso ao grande destaque que Matthew McConaughey recebeu durante a época de premiações do cinema devido ao grande trabalho que foi Dallas Buyers Club, já era de esperar que, chegando os prémios Emmy, o destaque se iria manter. O problema é que, num movimento um pouco arriscado, a HBO decidiu colocar True Detective a concorrer na categoria de drama e não de minissérie. Estrategicamente a série está a ser prejudicada, visto que irá competir com a segunda parte da temporada final de Breaking Bad (só isto já devia ter sido motivo suficiente para não fazerem nada) e com a aclamada segunda temporada de House of Cards. Caso se tivesse mantido na categoria de minissérie, a única “verdadeira” competição seria American Horror Story: Coven. Além de tornar o domínio de True Detective algo mais difícil, esta mudança faz com que Matthew concorra contra Ryan Cranston e Kevin Spacey na categoria de melhor ator, formando assim um verdadeiro choque de titãs!

giphy

BEM VINDO AO CIRCO

American Horror Story ainda há pouco chegou ao fim e já se estão a descobrir detalhes da sua próxima temporada. Para começar, pelos vistos o nome oficial será Freakshow, termo usado para designar aquilo ou aqueles que, de alguma forma, se destacam da normalidade normalmente por motivos negativos (ou seja, Coven no meio da saga de AHS). No que toca ao elenco, sabemos que teremos caras novas mas que também veremos o regresso das caras que já se tornaram fixas nas últimas temporadas. A uma lista que incluiu Jessica LangeKathy BatesSarah PaulsonEvan PetersAngela Basset e Frances Conroy junta-se agora Michael Chiklis, conhecido pelo seu papel na excelente série The Shield. Com a nova temporada de AHS voltaremos aos anos 50, com uma história que se irá centrar num dos últimos circos de aberrações dos EUA, sendo que o mesmo será administrado por Lange, naquela que é a sua última participação na saga de terror.

CHIKLIS

Michael Chiklis

“THE PAST IS IN THE PAST! LET IT GO, LET IT GOOOO”

Pessoalmente acho que esta frase da letra de Let it Go, do filme Frozen, é exatamente o que muitos dos atores mais famosos que conhecemos sentem relativamente a trabalhos que realizaram no passado. No caso de Game of Thrones, com o seu imenso elenco, são muitos os casos de caras novas que, por nunca terem participado em nenhum trabalho de grande destaque, pensamos estarem a fazer a sua estreia no mundo da interpretação. Descobre aqui o que Emilia Clarke foi antes de dar vida à poderosa Daenerys Targaryen ou o que Kit Harington fazia antes de vestir a capa negra e interpretar Jon Snow.

1. EMILIA CLARKE

anigif_enhanced-20913-1394557146-1

Agora: Daenerys Targaryen em Game of Thrones

Antes: Participação em 2009 num anúncio da Samaritans

Antes: Participação em 2009 num anúncio da Samaritans

2. KIT HARINGTON

Agora: Jon Snow em Game of Thrones

Agora: Jon Snow em Game of Thrones 

Antes: Albert, papel principal na peça War Worse

Antes: Albert, papel principal na peça War Worse

3. RICHARD MADDEN

Agora: Robb Stark em Game of Thrones

Agora: Robb Stark em Game of Thrones

Antes: Interpretou Kirk Brandon no filme de televisão Worried About The Boy

Antes: Interpretou Kirk Brandon no filme de televisão Worried About The Boy

4. PETER DINKLAGE

Agora: Tyrion Lannister em Game of Thrones

Agora: Tyrion Lannister em Game of Thrones

Antes: Estreou-se como ator no filme Dwarfs in Dreams de 1995

Antes: Estreou-se como ator no filme Dwarfs in Dreams de 1995

5. JACK GLEESON

Agora: Joffrey Baratheon em Game of Thrones

Agora: Joffrey Baratheon em Game of Thrones

Antes: Rapaz perdido no filme Batman Begins

Antes: Rapaz perdido no filme Batman Begins

tumblr_m7vt78q2GS1rzhmpno1_500