Hoje vai para o ar a season finale de How I Met Your Mother (HIMYM). O Espalha-Factos aproveita a despedida da série para recordar cinco das melhores participações especiais ao longo de nove temporadas. Katy Perry, Rachel Bilson, Seth Green, Britney Spears e Jorge Gracia são os escolhidos: 

Katy Perry – Honey

Katy Perry foi um dos mais engraçados cameos  feitos em How I Met Your Mother. Em plena sexta temporada, no 15º episódio, Zoey pretende apresentar a Ted a sua distraída e ingénua prima, tão ingénua que podemos antes confundir com burrice. Katy Perry faz de Honey, personagem que nem Ted, enquanto narrador, sabe do seu verdadeiro nome, apelidando-a com a expressão que mais recorrentemente era usada quando os amigos nova-iorquinos falavam com ela: “Oh, Honey…”. Uma irónica demonstração de pena que vai sendo repetida ao longo de episódio à medida que Honey vai dizendo coisas como “o meu apartamento é tão seguro que o senhorio instalou uma câmara de vigilância no meu duche” ou “provavelmente é estranho dar o meu número de Segurança Social a um desconhecido, mas ele era um príncipe da Nigéria”. Oh, Honey…

Rachel Bilson – Cindy

Rachel Bilson, a eterna Summer de The OC – Na Terra dos Ricos, apareceu na 5ª temporada de How I Met Your Mother. A sua personagem, que ao início parecia ser apenas mais uma namorada passageira de Ted, revelou-se com uma importância bem maior. Cindy é a primeira pessoa da série que tem contacto com a “Mãe“! Foi também através dela que começámos a saber as primeiras características da mãe, como bandas favoritas, hobbies, livros e filmes. Rachel Bilson tem aparecido e desaparecido na série várias vezes. No entanto, a primeira aparição foi a que mais relevo teve na história. A Cindy é, sem dúvida, uma das personagens temporárias que mais importância teve na série.

Seth Green – Daryl

Seth Green, conhecido sobretudo por dar voz a Chris Griffin em Family Guy, marcou presença num episódio relativamente recente da sitcom em questão: The Final Page – Part 1, originalmente transmitido em 2012, no decurso da oitava temporada.

The Final Page, Part One And TwoO ator norte-americano encarnou a personagem Daryl, um amigo de Marshall e Lily dos tempos de faculdade. No decorrer do capítulo, os três acabam por se reencontrar precisamente no campus da universidade que frequentaram. Tal coincidência deixou o casal bastante apreensivo, pelo facto de Daryl, dois anos antes, ter desenvolvido uma admiração algo obsessiva pelos dois, após uma partida de footbag. Para piorar a situação, Daryl informa-os que fundou uma empresa de bolas de footbag em homenagem aos três, deixando Marshall e Lily ainda mais receosos.

No final do episódio, depois de muitas peripécias, Daryl acaba por revelar ser uma pessoa bastante diferente daquilo que aparentava ser, mesmo ao estilo de How I Met Your Mother.

Britney Spears – Abby

Entre os inúmeros convidados que How I Met Your Mother recebeu, é seguro dizer que Britney Spears foi provavelmente dos mais mediáticos de todas as temporadas. Uma participação a que os entendidos chamam de “parte de um plano de reabilitação da sua imagem”, a cantora pop deixou de lado as polémicas relacionadas com a sua vida pessoal e mostrou que mesmo um pequeno papel pode ser um bom papel. Aparecendo a primeira vez no mesmo episódio em que Stella foi apresentada aos espetadores, Spears interpretou Abby, secretária um pouco louca do antigo interesse amoroso de Ted e que acaba obcecada pelo mesmo. Entre pequenas falas engraçadas e um regresso para uma segunda participação um pouco escusada, há que admitir que Abby teve uma atitude chamativa e conseguiu apelar bem ao público geral.

Se a opinião dos fãs e o registo de audiências não foram suficientes para convencerem os mais desconfiados, as recentes afirmações dos criadores da sitcom devem bastar para calar algumas bocas: Carter Bays e Craig Thomas revelaram que, quando HIMYM esteve em risco de ser cancelada, foi a participação de Britney que salvou a série e garantiu que esta seguiria o seu caminho para o que agora acabou por se tornar numa jornada de nove temporadas. É caso para dizer: It’s Britney Bitch!

himym

Jorge Garcia – Steve “The Blitz” Henry

Jorge Garcia, que alcançou a fama graças ao seu papel de Hurley em Lost, foi figura central naquele que é um dos episódios mais bem cotados de sempre de How I Met Your Mother: o décimo capítulo da sexta temporada, intitulado The Blitsgiving, transmitido em 2010.

O enredo desenvolve-se em torno de uma suposta maldição, conhecida por “The Blitz”, que assenta na premissa de que sempre que o seu portador se ausenta de um determinado local, algo de memorável acontece. No início do episódio em causa, o portador da maldição é precisamente a personagem interpretada por Jorge Garcia, Steve “The Blitz” Henry.

Durante o episódio, que decorre no dia de Thanksgiving, Steve ainda consegue ver-se livre da maldição durante algum tempo, transferindo-a para Ted que, por sua vez, a consegue passar a Barney. No entanto, “The Blitz” acaba por voltar ao seu portador original ainda antes do fim do capítulo. De entre as peripécias que foram ocorrendo devido à maldição, a que se mais se destacou foi a criação do jogo “The Gentleman”, que consiste em atirar uma cartola ao ar, colocando-a impecavelmente na cabeça de outra pessoa.

Artigo redigido por Joaquim Pedro Santos, João Pedro Peixoto, Ricardo Rodrigues e Paulo Pereira.