Os portugueses Gisela João, Júlio Pereira e The Soaked Lamb, bem como o cantor angolano Nástio Mosquito, são os primeiros artistas de língua portuguesa a serem confirmados para a próxima edição do Festival Músicas do Mundo de Sines.

O evento, que recentemente foi consagrado por estar entre melhores acontecimentos de world music, vai receber o fado refrescante de Gisela João, que tanto tem agradado à crítica e ao público, bem como o multi-facetado Nástio Mosquito, que, para além da música, está envolvido em diversos projetos, nomeadamente no âmbito das artes plásticas. Vem a Sines apresentar o seu novo álbum, Se eu Fosse Angolano.

The Soaked Lamb é uma banda que busca as mais variadas inspirações e sonoridades americanas, como o swing ou o ragtime, tal como eram feitos nos seus primórdios. Júlio Pereira já é uma instituição portuguesa. Autor de mais de 20 discos, o compositor e multi-instrumentista chegou a trabalhar com José Afonso. O “mestre do cavaquinho” vem a Sines apresentar o espólio de uma carreira com mais de 30 anos.

O FMM de Sines realiza-se entre 18 a 26 de julho, em Sines e Porto Covo, e o preço do ingresso geral é de 35€, até 30 de abril, passando a ser 40€, posteriormente.