O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.

Passatempo CINEMA: A Imagem que Falta

A Imagem que Falta, de Rithy Panh, estreia dia 3 de abril nos cinemas nacionais. O Espalha-Factos tem convites duplos para te oferecer!

O filme, francês e cambodjano, reflete a busca do realizador por uma fotografia tirada entre 1975 e 1979 pelos Khmers Vermelhos, quando estavam no poder no Camboja. Era “a imagem que faltava” – por muito que, em si mesma, não pudesse comprovar o genocídio, era uma forma de escrever e repensar a história. Rithy Panh procurou em arquivos, documentos antigos, e sem encontrar acabou por decidir criá-la: não uma única imagem, mas antes a imagem de uma busca, que só o cinema permite compreender. É o que pretende transmitir nos 95 minutos que leva o documentário.

A Imagem que Falta foi o primeiro documentário e filme de animação nomeado na categoria de Melhor Filme Estrangeiro nos Oscars deste ano. Estreou no Festival de Cannes e, em Portugal, foi já exibido no âmbito da edição de 2013 do Lisbon & Estoril Film Festival, chegando agora às salas de cinema.

O Espalha-Factos, em parceria com a Leopardo Filmes, tem 5 convites duplos para oferecer para a antestreia do filme, às 21h30 de quarta-feira, dia 2 de abril, no Cinema Medeia Monumental, em Lisboa. Para isso só tens de preencher o formulário, indicando o teu nome completo, endereço de e-mail e a resposta correta à questão colocada.

PASSATEMPO TERMINADO 

Vencedores 

Paulo Alexandre Brito Soares
Rita Fernandes de Maros
Ana Mafalda Marques Cardoso
Liliana Jesus Lourenço
Paulo André da Costa Lucas