Kerry Christiani é autora de um guia turístico, intitudo Pocket Lisbon, assinado pela Lonely Heart, uma das empresas de viagens mais famosas do mundo. Numa recente entrevista, a britânica falou da sua estadia em Lisboa e não se poupou em elogios à capital portuguesa.

Entre muitos factores, Kerry elogia o facto de Lisboa estar dividido em diversos bairros, cada um com a sua singularidade e encanto, desde locais como Alfama (o antigo bairro mouro onde boas caminhadas a pé levar-te-ão a miradouros de tirar o fôlego) a sítios mais recentes como o Parque das Nações.

Elegendo um Top 3 da capital, a autora destaca a Praça do Comércio, Alfama e Belém, locais que combinam na perfeição várias atrações portuguesas: a arquitectura tão característica, o fado, a história marítima do país, entre outras.

Kerry elogia também a gastronomia portuguesa, fazendo referência à diversidade de restaurantes que Lisboa apresenta (desde tascas tradicionais a restaurantes para “outros bolsos”), aos pastéis de Belém e aos vinhos que podem ser apreciados em locais como o Terreiro do Paço (como o vinho verde, os brancos alentejanos e os tintos do Douro).

Para teres acesso à entrevista completa e a declarações mais detalhadas da autora, basta clicares aqui.