Arnold Schwarzenegger, que se celebrizou graças a esta e outras personagens do grande ecrã, divulgou à estação televisiva MTV algumas das surpresas que os espectadores poderão descobrir em Terminator: Genesis. O quinto filme da saga vai ser realizado por Alan Taylor (de Thor: O Mundo das Trevas) e começará a ser gravado já em abril.

Numa entrevista a propósito do lançamento de Sabotage, o seu mais recente filme, Arnold Schwarzenegger revelou que este novo volume terá elementos associáveis aos três primeiros capítulos da saga. Nesta nova abordagem às personagens e histórias realizadas por James Cameron estarão incluídos vários robôs como o famoso T-800, sendo que poderemos ver também uma versão mais jovem deste cyborg.

O filme lida muito com as viagens no tempo, e por isso vai mostrar um T-800 mais jovem e tudo aquilo que ele irá fazer depois de ser reprogramado”, conta Schwarzenegger. “Existirão vários twists interessantes no filme”.

Ainda houve tempo para o ator explicar a solução criada pela nova história para justificar o envelhecimento da sua personagem (em 2014 passam 30 anos sobre a estreia do filme original), visto que os robôs não sofrem com a passagem do tempo. “Há uma máquina no interior. É um esqueleto de metal. Mas por cima dele há carne humana. E a carne do Exterminador envelhece, tal como a carne de qualquer ser humano. Talvez não tão rápido. Mas definitivamente envelhece.” Este nova situação poderá diminuir a caracterização necessária para dar uma aparência mais jovem a Arnold Schwarzenegger.

Escrito por Laeta Kalorgridis (responsável pela adaptação cinematográfica de Shutter Island) e Patrick Lussier (que fez a montagem dos três primeiros filmes da saga Gritos), o quinto filme de Terminator está pensado para ser o primeiro de uma nova trilogia dedicada ao universo da personagem.

Por agora são estes os dados disponíveis sobre a fita, cuja sinopse é ainda desconhecida, não se sabendo se seguirá exatamente o rumo das histórias originais. Para além de Schwarzenegger, também Jason Clarke, Emilia Clarke, J.K Simmons e Jai Courtney farão parte do elenco deste projeto.

Terminator: Genesis começa a ser rodado em abril e tem data de estreia marcada nos EUA para o dia 1 de julho de 2015.