O Movimento Estudantil no Processo Revolucionário do 25 de abril é o tema do concurso literário promovido pela Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa. No âmbito das comemorações dos 40 anos sobre a Revolução dos Cravos, os estudantes são convidados a enviar os seus textos e habilitam-se a ganhar prémios.

Para além da exposição 40 anos de Liberdade, que está patente na Torre B do campus da Av. de Berna, e da conferência Nos Bastidores da Revolução, que teve lugar no dia 24, a AEFCSH celebra também a efeméride com um concurso de textos de opinião, com o apoio da Associação 25 de Abril. O objetivo é incentivar a criatividade e espírito crítico da comunidade estudantil, valorizando o papel dos estudantes no processo revolucionário de abril.

As participações podem ser enviadas, até dia 18 de abril, para o e-mail [email protected]. Os prémios vão desde cartões oferta FNAC à publicação do artigo de opinião no jornal Nova em Folha. O regulamento pode ser consultado aqui.