É o novo mapa de Lisboa e dirige-se especialmente a um público LGBT. Chama-se Lisbon Gay Circuit e começa a ser distribuído já em abril.

O novo mapa reúne lojas, bares, restaurantes, discotecas e pontos obrigatórios para os turistas LGBT que visitam a capital. Para além da versão em papel, com 12 mil exemplares, o projeto inclui uma versão online que já pode ser visitada aqui e que está adaptada para smartphones, tablets e computadores.

O mapa vai ser distribuído em pontos turísticos, monumentos, bares, discotecas e lojas de Lisboa ao longo do ano, assim como nos principais eventos LGBT da capital. A EGEAC vai ser o grande apoio do projeto a nível da divulgação, sendo ainda disponibilizado no Porto, no Algarve e nas principais capitais europeias (todos os conteúdos são disponibilizados em inglês). O projeto é da responsabilidade do dezanove, o principal site de notícias LGBT do país.

O turismo gay representa, segundo cálculos da Organização Mundial de Turismo (OMT), 10% do fluxo mundial anual de viajantes e 15% da faturação das empresas do setor.