Enquanto somo pequenos vemos a Disney como um mundo mágico onde nem tudo é perfeito, mas no fim a felicidade acaba sempre por triunfar. Quando crescemos a Internet bombardeia-nos com memes do género “childhood ruined” e percebemos que nem tudo no mundo dos príncipes e princesas era assim tão bom, e que, talvez, esse mesmo mundo esteja mais perto do nosso do que pensávamos 15 anos atrás.

Sim, o Zapping Internacional está aqui para destruir a vossa infância e fazer com nunca mais olhem para as vossas personagens animadas favoritas da mesma maneira. Aproveitem e, enquanto choram, leiam as novidades de Grey’s Anatomy, Game of Thrones, entre outros.

A SEMENTE DO MAL

Quando dizem que ser pai é algo complicado, nunca pensei que chegasse a este ponto. Para quem não conhece a história do filme em que Rosemary’s Baby  a nova minissérie de quatro episódios da NCB – se baseia, basta dizer que o casal principal do drama se muda para um prédio com vizinhos que adoram o Diabo. Esses mesmos vizinhos convencem o marido da protagonista grávida a associar-se ao culto e e estabelecem o objetivo de que o futuro filho do casal seja a reencarnação do Diabo. Uma história levezinha portanto! O filme é visto como um clássico no mundo do terror e é esse tipo de sucesso que o canal televisivo americano espera obter com esta adaptação para o pequeno ecrã. Confere aqui o cartaz oficial, que revela Zoe Saldana como a protagonista:

13301838734_1590ea9fd0_o

HÁ SEMPRE LUGAR PARA MAIS UM

Grey’s Anatomy está a um passo muito pequeno de se tornar noutro caso severo de How I Met Your Mother. Isto porque, além de estar a alargar e a repetir o mesmo estilo de histórias há já dez temporadas, continua a lançar cartas que, supostamente, trarão mais fãs. Desta vez Shonda Rhimes, criadora da série, anunciou o regresso de Caterina Scorsone como Amelia Sheperd, irmã mais nova de Derek. Caterina, que já teve uma participação em Grey’s Anatomy no passado, interpretou essa personagem durante os últimos anos na agora terminada Private Practice. Com o fim dessa série, a atriz irá regressar à equipa de cirurgia mais famosa da televisão para alguns episódios até ao final da atual temporada. Esta torna-se então a segunda participação especial em Grey’s Anatomy, visto que  o regresso de Isaiah Washington está confirmado como parte da despedida de Sandra Oh. Enfim, os melhores saem e só voltam aqueles de quem ninguém se lembra!

3043649195_1_13_0QqWHeMo

FARGO ESTÁ A CHEGAR

O título diz tudo! A versão para televisão do famoso filme de 1996 com o mesmo nome tem data de estreia marcada já para o próximo dia 15 de abril e já podemos encontrar online o primeiro trailer promocional completo da série. Se gostaram do filme então não precisam de muita conversa para acompanharem a nova aposta da FX…se não gostarem ou simplesmente não conhecem, bem, basta dizer que no elenco estão grandes atores como Billy Bob Thornton ou Martin Freeman. Cheira-me a sucesso.

À MEIA DÚZIA É MAIS BARATO

David Benioff e Dan Weiss, dupla responsável por adaptar as obras de George R. R. Martin para Game of Thrones, estão garantidos até à sexta temporada da série. É certo que, oficialmente, GoT não está renovado para além da sua quarta temporada mas, pelos vistos, a série é uma aposta tão segura que a equipa de profissionais que habitualmente trabalha nela já está a ser assegurada. E não é surpresa nenhuma: a história que acompanha a luta pelo Trono de Ferro registou audiências de 14,3 milhões de espetadores  por episódio na última temporada e, como se isso não bastasse, os packs de DVDs e Blu-Ray da 3ª temporada quebraram recordes de vendas fazendo com que, em poucos meses, se tornassem um dos packs de séries de TV mais vendidos da história. Quando somado a um incrível sucesso comercial ainda se associa a aclamação dos críticos especializados, estamos perante uma mina de outro que dificilmente alguém quererá abandonar.

dandavid-1024x568

E VIVERAM FELIZES PARA SEMPRE…

Aqui está mais um top a que podemos chamar, no mínimo, de peculiar. O site Buzzfeed aventurou-se a explorar a infância de muitos leitores, pegou nas famosos personagens da Disney de que todos gostamos e associou cada uma delas a um reality show. Confiram aqui 10 dessas personagens e não se preocupem, não meti a Fanny em lado nenhum, isso seria muito Vida Loka.

1. CINDERELLA, DANCING WITH THE STARS

anigif_enhanced-30812-1395254392-7

Aqui está a personagem de um filme que tem como um dos momentos mais importantes a dança apaixonada do amor à primeira vista (claro que seria a Disney). Por isso a Cinderella não se pode queixar de falta de treino. Desde que use sapatos que lhe sirvam, estaria aqui uma grande concorrente.

2. MULAN, FEAR FACTOR

anigif_enhanced-28452-1395289728-6

Foi uma das primeiras histórias da Disney em que a protagonista conseguiu agir por sua conta, sem a ajuda de um príncipe. Mulan mostrou que as princesas conseguem defender-se sozinhas e salvar um império inteiro. Se aguenta isso também aguentaria estar fechada com algumas cobras.

3. CRUELLA DE VIL, PROJECT RUNWAY

anigif_enhanced-19955-1395255091-9

Se pusermos de lado todos os processos e idas ao tribunal que iria ter de fazer por violência a animais, Cruella dava uma boa concorrente em tudo que fosse desafios de moda. Uma mulher que usa metade do cabelo preto e outra metade branca só pode mesmo ter um grande sentido de estilo…ou uma dislexia no que toca a frascos de coloração.

4. OS SETE ANÕES, BIG BROTHER

anigif_enhanced-11717-1395254746-2

Visto que já vivem sete pessoas na mesma casa (juntar a Branca de Neve é opcional) o ambiente de confusão não deve ser novidade para os sete anões. Bastava lançar alguns desafios, como impedir o Soneca de adormecer, o Atchim de espirrar ou o Zangado de matar alguém e pronto, entretenimento televisivo garantido.

5. QUASIMODO, WIPEOUT 

anigif_enhanced-11708-1395254557-1

Evitar cair numa piscina ou em escorregas aquáticos não me parece ser muito difícil quando escorregas diariamente pela Catedral de Notre Dame. Quer dizer, que melhor incentivo tens para não cair do que a morte certa? E reparem que Quasimodo canta enquanto faz tudo isso! Verdadeira definição de YOLO.

6. RATATUI, TOP CHEF

anigif_enhanced-9353-1395252542-21

Esqueçam toda a lógica, isto é um rato que cozinha! Não havia maneira de milhões de pessoas não ligarem as televisões todas as semanas para verem um roedor a prepara vitela no forno ou um bacalhau com natas. Sem contar que, sendo num programa de culinário, veríamos Manuel Luís Goucha a comandar aquelas que seriam as mais estranhas entrevistas de sempre.

7. POCAHONTAS, AMERICA’S NEXT TOP MODEL

anigif_enhanced-8060-1395254892-2

É preciso justificar a escolha?

8. A BELA E O MONSTRO, EXTREME MAKEOVER

anigif_enhanced-8017-1395253878-1

A Bela é aquela mulher que conseguiu pegar num verdadeiro monstro e torná-lo numa espécie de modelo da Fátima Lopes. Claro que teve a ajuda de uma magia centenária e de objetos falantes mas contra factos não há argumentos. Se lhe derem o dinheiro necessário, podem estar a olhar para a uma das melhores cabeleireiras da Disney!

9. FAÍSCA MCQUEEN, TOP GEAR

anigif_enhanced-2561-1395253647-1

Quem não ia gostar de conduzir o Faísca McQueen?! É um carro de corrida falante. Só isso já é argumento suficiente para se criar um dos episódios mais surpreendentes de Top Gear. Puxado ao máximo sabe-se lá qual seria o seu limite de velocidade mas, com uma taça pistão no currículo, aposto que 200 km/h é uma aposta segura.

10. ELSA, THE VOICE

dc365d9c543608c996e1e2dc0a465e25

Além de Let It Go já se ter tornado uma das músicas mais famosas da Disney e o motivo pelo que muita gente vê o Frozen, a Elsa consegue ainda ter aquela postura de popstar e uma voz poderosa que lhe iria garantir a vitória num concurso de talentos como o The Voice. Se isso não der certo, a rainha de Arendelle podia sempre tentar uma carreira como criadora de vestidos de gelo que fazem a roupa que usavas anteriormente desaparecer. É só uma sugestão, nada mais.