Os Imagine Dragons estão a ponderar fazer uma pausa antes de lançar o sucessor de Night Visions.  Segundo declarações dadas à Billboard pelo vocalista, Dan Reynolds, a banda norte-americana terá um hiato para construir e gravar um álbum capaz de proporcionar uma experiência única aos fãs. 

Dan Reynolds explicou que é importante para a banda construir uma álbum coeso, que leve os fãs numa espécie de viagem, em vez de serem apenas músicas aleatórias. Por esta razão, garante: “queremos fazer uma pausa”.

Por vezes, podem lançar-se álbuns que não são tão bons quanto poderiam ter sido, só porque o apressámos”, afirmou o vocalista da banda, em declarações à Billboard, durante o SXSW (South by Southwest), festival de música e cinema norte-americano, que decorre na cidade de Austin, Texas.

Antes de voltar aos estúdios, a banda de Radioactive, single que esteve 76 semanas consecutivas na tabela “Hot 100” da Billboard, fará alguns concertos pelo México. Marcarão também presença no Lollapalooza (festival anual de música que apresenta bandas de rock alternativo, punk-rock e heavy metal), na América do Sul.

Estivemos a gravar durante a digressão… Quando chegarmos a casa da tour, vamos vasculhar todas estas demos e escolher as melhores”, afirmou Dan Reynolds. “Tenho neste momento cerca de 40 a 50 demos que foram escritas nos últimos dois anos”, acrescentou.

O álbum de estreia dos Imagine Dragons, Night Vision, lançado em setembro de 2012, vendeu mais de dois milhões de cópias.