A Universidade Católica do Porto organiza dia 27 de março um leilão de obras de arte de mais 40 artistas conceituados. Em parceria com a Culturgest, o valor total vai permitir angariar bolsas de ensino.

Paralelo ao programa Talentos, o leilão tem como objetivo doar bolsas de ensino a alunos carenciados e/ou com maior mérito escolar. As obras de arte em leilão já podem ser consultadas aqui e na própria Culturgest, no Porto, de 22 a 27 de março entre as 12h30 e as 18h30

O leilão  tem lugar no mesmo espaço, pelas 21h30 do dia 27 de março. Em comunicado oficial, a Universidade Católica do Porto garante que as bolsas atribuídas são submetidas a “uma cuidadosa análise levada a cabo por uma equipa de profissionais, que acompanha os estudantes de forma personalizada, ajudando-os a escolher as melhores opções para concretizar os seus objetivos”.
Entre os artistas com obras em leilão encontram-se Albuquerque Mendes, Alice Geirinhas, António Quadros Ferreira, Baltazar Torres, Cláudia Amandi, Cristina Valadas, Fabrizio Matos, Francisco Laranjo, Gerardo Burmester, Graça Morais, Jenny Feray, Jorge Abade, José Carlos de Paiva, Manuel Caeiro, Martinho Costa, Olga Noronha, Paulo Teixeira Pinto, Sahra Kunz, Suzanne Themlitz, Valdemar Santos e Zulmiro de Carvalho.