Nos Bastidores da Revolução marca o início das celebrações dos 40 anos sobre a revolução do 25 de abril na AEFCSH/NOVA (Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA). A conferência, com entrada livre, tem lugar esta segunda-feira, às 18 horas, no Auditório 1 da Torre B do campus da Av. de Berna e conta com a presença do General Otelo Saraiva de Carvalho, numa coorganização com a Associação 25 de abril.

Ao General que dirigiu as operações no 25 de abril e que fez parte do Conselho da Revolução juntam-se também o Comandante Ramiro Soares Rodrigues e o Coronel Nuno Santos Silva. Os oradores representam militares do Exército, da Marinha e da Força Aérea que viveram e construíram a revolução contando, na primeira pessoa, histórias, estratégias e pormenores que antecederam a Revolução dos Cravos.

A AEFCSH/NOVA inaugura também a exposição 40 anos de Liberdade, que estará patente ao longo do mês nos pisos 0 e 1 da Torre B. O início das comemorações da revolução coincide ainda com o Dia Nacional do Estudante, celebrado a 24 de março.

25abril_aefcsh

Mais informações no evento no Facebook.