A partir do dia 1 julho a  TAP contará com uma nova rota que ligará Lisboa a Oviedo (Espanha). Esta resulta de um investimento em novas rotas da companhia para este ano de 2014, somando já um total de 11 novos destinos.

A cidade localizada no Principado das Astúrias passa a ser a oitava cidade espanhola com voos diretos da TAP, juntando-se a Madrid e Barcelona (diretamente desde Lisboa, Porto e Funchal), Sevilha, Corunha, Bilbau, Málaga e Valência. No ano de 2013, a empresa teve um crescimento dos seus clientes em 6% face ao ano anterior, o que se resultou num total de 944 mil passageiros entre os dois país Ibéricos.

O lançamento dos voos para a chamada “Capital do Paraíso” torna-se possível devido à mudança na frota operada pela PGA – Portugália Airlines, que resulta na troca de duas aeronaves Beechcraft 1900–D com capacidade para 19 pessoas por dois modernos aviões ATR 42-600, já com capacidade para 46 passageiros e também uma maior autonomia de voo.

Para além disso as novas aeronaves dispõem de assentos mais confortáveis, um reduzido nível de ruído, menor tempo de imobilização no chão, menor consumo de combustível por passageiro e quilómetro e uma menor emissão de CO2.

oviedo-barcelo-hotels-views.jpg24-29275