O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
big

Realizador de “The Blair Witch Project” regressa com “Exists”

Eduardo Sánchez apresenta no seu novo filme, Exists, uma história tensa e assustadora em torno de Bigfoot, a criatura mítica que deambula pelas florestas norte-americanas, que muitos acreditam ser real.

O realizador de The Blair Witch Project quer voltar a aterrorizar a audiência. Escolheu, para isso, decompor um dos mitos mais populares dos Estados Unidos da América: o temível Bigfoot (Pé-Grande, como é conhecido em português). Numa floresta do Texas, onde um grupo de amigos depara-se com esta criatura, que está pronta para contrariar os seus planos de fim-de-semana.

As filmagens decorreram em 2012, justamente no Texas, perto de Austin, e o resultado final já foi apresentado no festival SXSW (também no Texas).

Segundo o filmSPOT, o realizador revelou que Exists será o primeiro de três filmes que irão “explorar e reinventar o mito do Bigfoot”, um ser mitológico das lendas da América do Norte, que é uma mistura de homem com gorila, de mais de dois metros de altura e completamente coberto de pêlo.

A expectativa em torno do filme é grande, devido ao sucesso que foi The Blair Witch Project (1999). Este intenso thriller sobre uma bruxa que persegue um grupo de amigos numa floresta, captado na perspetiva de vídeo amador, tornou-se num sucesso de bilheteiras aquando a sua estreia.