Organizada pelo Lx Market, a Feira do Vinil realiza-se este domingo num dos locais mais in da vida lisboeta, a Lx Factory, com o objetivo de trazer novas experiências sensoriais à capital.

A responsável de comunicação do Lx Market, Teresa Lacerda, explicou à Lusa o conceito de experiência sensorial que a Feira do Vinil segue. Ouvir músicas em vinil apela aos cinco sentidos e destina-se às pessoas que procuram novas vivências. No suporte digital só é ativada a audição” enquanto que com os discos de vinil para além da audição, é estimulado o olfato e a visão com as capas e com que está dentro das mesmas, assim como o tato.”

Segundo a responsável, a criação deste mercado surgiu através do feedback dos visitantes do Lx Market, quando os responsáveis se aperceberam que houve um aumento no número de pessoas que procura discos de vinil e que nunca tinha sido feito um grande evento sobre este tema”.

Em relação ao mercado, os visitantes podem esperar encontrar não só discos de vinil, mas também equipamentos, merchandising, raridades e peças de coleção. E se quiserem somente visitar a Feira do Vinil para um passeio de domingo, é possível assistir à exibição dos DJ Edgar Raposo e Maria P, ver exposições de capas e de discos remodelados e ainda fotografias promocionais de bandas e artistas como Morrissey, Iggy Pop, The Who, Beach Boys, Bob Dylan entre outros.

A feira é realizada em parceria com a editora Record a Daydecorre entre as 11:00 e as 19:00 do próximo domingo, dia 23 de março, no Pavilhão Brasil da Lx Factory, em Alcântara.